Abertura novo troço da A4

Sexta, 14 Dezembro, 2012
Abertura novo troço da A4
Abre hoje ao tráfego, a partir das 17H00, o troço da A4 - Autoestrada Transmontana entre o Nó de Bragança Nascente e Quintanilha, com uma extensão aproximada de 14 quilómetros de via.
Este antigo lanço do IP4 foi alvo de trabalhos de duplicação possuindo agora características de autoestrada de modo a oferecer melhores condições de conforto e segurança aos utilizadores. 
A construção deste sublanço incluiu a criação de um Nó de ligação denominado de Nó de Rio Frio e vários restabelecimentos que garantem e melhoram a ligação à rede viária local, e a construção de um viaduto e de duas pontes, uma sobre o Rio Sabor e outra sobre a Ribeira do Porto.
A A4 integra a subconcessão Autoestrada Transmontana, tem uma extensão total de 134 quilómetros ligando os distritos de Vila Real e Bragança. 
Da nova A4 já se encontram abertos ao tráfego os lanços Vila Real Nascente / Nó de Pópulo, Nó de Murça / Nó e ligação ao IP2 em Macedo de Cavaleiros e Bragança Poente / Bragança Nascente, numa extensão de 85 quilómetros.
Para o início de 2013 está prevista a conclusão do troço entre Pópulo e Murça e até final de julho do próximo ano entrará em serviço a totalidade da autoestrada.